Dicas Para Pintura em Tecido

rosas vermelha e amarela O primeiro passo, é passar o desenho ao tecido, para passar seus riscos ao tecido que deseja pintar, use carbono, para que não aconteça de rasgar a folha, coloque ainda uma folha mais fina em cima do seu desenho.

Em todas suas pinturas, use clareador como base, antes de qualquer aplicação de cor no tecido, não coloque o clareador de uma só vez, vá aplicando em partes, pois você tem que trabalhar com ele molhado, se aplicar em todo desenho do tecido, ele secará antes mesmo que você termine toda pintura.

Quando seguir dicas de pintura, use sempre as cores na sequencia indicada, pois uma alteração na sequencia, poderá afetar outra cor, interferindo no resultado final da sua pintura.

Quanto aos pincéis que mais utiliza-se na pintura em tecido, são os chatos com cerdas duras. Geralmente esse tipo de pincel, é cortado e lixado, para que seja “envelhecido”.

Trabalhe com o tecido esticado em cima de alguma tábua, pode ser até em mdf, com area o suficiente para trabalhar os desenhos em seu tecido, para que fixe o tecido, use cola permanente, ou até mesmo fita crepe.

Ao molhar o pincel na tinta, use sempre as pontinhas do mesmo, para que sua pintura não fique com tinta em excesso.

Esperamos que com essas dicas sobre pintura em tecido, tenhamos esclarecido algumas coisas. Caso ainda você tenha mais alguma dúvida referente a pintura em tecido, escreva-nos um comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

*Este blog não é uma democracia, se você escrever besteira, não terá seu comentário aprovado.

*Se quiser criticar, seja educado e talvez terá seu comentário aprovado.


Depois de ler as regras, deixe a sua opinião sobre este Post!